Quando? De 8 de abril, 8h, a 9 de abril, 15h.
Onde? Escola SENAI de Informática - Alameda Barão de Limeira, 539, Campos Eliseos, São Paulo - SP

Quem vai Participar?

Governo

Prefeitura

Especialistas da cidade de São Paulo irão compartilhar o conhecimento sobre dados do setor da saúde.

Ativistas, Ongs

Mobilizadores

Organizações sociais, interessados e empreendedores de startups irão compartilhar ideias sobre o uso de dados governamentais na área da saúde.

Fullstackers

Fullstackers

Desenvolvedores de software que irão apresentar e desenvolver soluções em conjunto com especialistas e mentores disponível no evento.

 

Como será o evento ?

1

Apresentação

Palestras sobre tecnologia e dados na saúde para explorar possibilidades de desenvolvimento.

2

Propostas de ideias

Todos os participantes poderão sugerir ideias para serem desenvolvidas e falar sobre elas.

3

Desenvolvimento

Período para o desenvolvimento de chatbots e soluções inovadoras em grupos multipotenciais

4

Premiação

Os projetos de chatbots e soluções inovadoras serão julgados e analisados por um time que irá oferecer uma orientação para sua continuidade. Os melhores serão premiados e certificados pelo Senai e o AppCívico.

O que é um hackathon ?

Um Hackathon(palavra-valise inglesa, formada pelos vocábulos to hack, 'fatiar', 'quebrar', 'alterar ou ter acesso a um arquivo ou rede, e marathon, maratona), é uma maratona de programação na qual hackers e entusiastas se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware. Por ser um evento público a maratona dá visibilidade e transparência a essas atividades, além de divulgar os novos produtos gerados.


Quem pode participar ?

O evento é aberto a toda sociedade civil interessada em trazer soluções tecnológicas inovadoras e inteligentes para a cidade. Desenvolvedores, programadores, designers, cientistas, comunicadores, estudantes na área de tecnologia e interessados fazem parte do nosso foco para a construção das soluções ;)


o que devo levar ?

O esquema é de hackathon. Vai ter palestras de manhã, painéis no começo da tarde e, depois, hora de debater as soluções e colocar a mão na massa. Sugerimos levar PC, lanchinhos e cobertores (caso faça frio). No local, haverá uma sala de descanso para relaxar a mente e o corpo e refeitório.


deixa eu perguntar… não terá almoço, janta, e nem café da manhã?

Teremos um coffee na parte da manhã de sábado e distribuição de kit lanche no final da tarde. O local conta com refeitório, microondas e geladeira para os marmiteiros de plantão. A parceira Açovisa vai disponibilizar o almoço de sábado e a IBM já garantiu aquela pizza da madrugada. A Escola de Informática do SENAI fica no centro e conta com vários restaurantes (árabe, natural, convencional, etc) nas proximidades. Também haverá coffee na manhã de domingo.


Tenho que levar meu próprio PC obrigatoriamente?

Sim. Sugerimos que as pessoas levem os próprios PCs para a realização das atividades. Caso queiram fazer uma ação mais coletiva, um laboratório estará disponível para botar a mão na massa.


Programação

Dia 08 de Abril



Dia 09 de Abril



REGULAMENTO DESAFIOS

Como a tecnologia pode tornar o SUS mais ágil e eficiente para os cidadãos?


Hackathon da saúde

Evento AppCívico

O Evento

Chatbot, dados abertos e soluções inovadoras serão o pano de fundo deste evento que convoca a sociedade civil, principalmente interessados em tecnologia, organizações sociais e startups a pensar em protótipos e ideias com impacto nas políticas públicas em saúde para a população. Uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo em parceria com SENAI e AppCívico que integra inovação, transparência e participação para a construção de um SUS mais inteligente e, cada vez mais, humano.

Quais dados estarão disponíveis no evento ?

A Secretaria Municipal da Saúde vai disponibilizar os dados de Ouvidoria (reclamação e solicitações de usuários por meio da Ouvidoria SUS); e uma extração de dados que já se encontram disponíveis no TabNet DataSUS, a saber: mortalidade, Nascidos vivos, dados ambulatoriais, Hospitalares, dados de população do IBGE e georreferenciamento das unidades de saúde disponíveis na capital paulista.

Palestrantes e Mentores


Veja os especialistas que irão participar deste evento.

Time Julgadores


Conheça os julgadores do evento.

Ariel Kogan

Ariel Kogan

Diretor Executivo na Open Knowledge Brasil

Erika Yamada

⁠⁠⁠Erika Yamada

⁠⁠⁠Assessora de tecnologia da Prefeitura de São Paulo

Fernanda Campagnucci

Fernanda Campagnucci

Gestora pública na Prefeitura de São Paulo.

Patricia Magi

Patricia Magi

SENAI

Apoio:





Abrale - Assoc. Brasileira de
              Linfoma e Leucemia
Acovisa
CEWEB NIC


Eokoe
Observatório
              de Oncologia
OKBR


Paiol Filmes
Serenata de Amor
up[w]it


W3C NIC CGI